Controle de Estoque

O que é um sistema de controle de estoque? Veja vantagens!

Otimize sua gestão de estoque com o Sistema Hiper: controle eficiente, automatização e suporte personalizado para pequenos negócios.

PUBLICADO EM 29 DE junho DE 2023 4 minutos de leitura

Fazer um controle de estoque eficiente transcende a simples compra de mercadorias e a organização de suas saídas. Este controle é vital, visto que o estoque representa uma parte substancial do capital investido na empresa. Nesse contexto, um sistema de gestão de estoque é a ferramenta ideal para gestores que buscam eficiência e precisão nessa tarefa.

Automatização dos Processos

A adoção de um sistema de controle de estoque, como o Sistema Hiper, reduz a necessidade de controles manuais, garantindo um fluxo contínuo de informações e aumentando a produtividade da equipe. Os benefícios da automatização incluem:

  • Redução do Tempo na Contagem de Mercadorias: Acabou-se o tempo gasto em inventários manuais demorados.
  • Conhecimento Real do Estoque: Você sempre terá informações atualizadas sobre o que está armazenado.
  • Maior Controle de Perdas e Furtos: O sistema ajuda a identificar irregularidades rapidamente.
  • Aumento da Velocidade no Acompanhamento das Metas: Com informações em tempo real, é mais fácil ajustar as metas de vendas.
  • Monitoramento e Controle de Preços dos Produtos: Garante que os preços estejam atualizados e corretos.

Organização e Controle de Entradas e Saídas por Itens

O sistema de estoque auxilia os gestores a classificar mercadorias de forma prática e organizada. Cada item pode ser registrado com detalhes, como marca, setor, fornecedor, cor, tamanho, tipo/característica ou data de validade. Todos esses dados são apresentados em um único painel, facilitando o acesso.

Além disso, o sistema permite controlar os níveis de mercadorias e determinar o momento ideal para reabastecimento. Através desse controle preciso, é possível tomar decisões cruciais, como:

  • Compra de Produtos: Saber quantos produtos adquirir.
  • Promoções: Identificar itens populares para promoções.
  • Produtos Obsoletos: Evitar armazenar produtos desatualizados.
  • Data de Validade: Garantir que produtos com validade próxima sejam vendidos primeiro.

Além disso, o Sistema Hiper oferece relatórios que informam quais itens têm maior representatividade nas vendas, permitindo decisões baseadas em margens de lucro e histórico de vendas.

Facilidade no Acesso e Registro das Informações

Todas as informações relacionadas ao estoque são registradas instantaneamente com um sistema especializado. Isso elimina a necessidade de procurar em cadernos ou planilhas e reduz erros, tornando o trabalho operacional da equipe mais ágil. Além disso, os gestores podem acessar os dados de qualquer dispositivo móvel com conexão à internet.

Benefícios Exclusivos do Sistema Hiper

Além do controle de estoque, o Sistema Hiper oferece uma série de benefícios exclusivos para gestão de pequenos negócios:

Solução Completa de Gestão: O Sistema Hiper não se limita ao controle de estoque, abrangendo aspectos operacionais, financeiros e contábeis. Isso otimiza diversos processos relacionados ao varejo, como automação de vendas, frente de caixa, controle financeiro, emissão de documentos fiscais e melhoria na qualidade do atendimento.

Interface Intuitiva: A interface moderna e intuitiva do Sistema Hiper simplifica o uso, tornando-o acessível para todos, mesmo aqueles que não estão familiarizados com planilhas complexas.

Importação de Estoque: O Sistema Hiper permite a importação rápida de informações de estoque, simplificando a migração de dados após balanços.

Conferência de Estoque: A ferramenta facilita o ajuste de estoque quando a quantidade real difere das informações do sistema, permitindo uma conferência rápida e precisa.

Suporte Personalizado: A Hiper oferece suporte técnico personalizado, garantindo que as necessidades específicas do seu negócio sejam atendidas.

Melhore a gestão do seu negócio com o Sistema Hiper e experimente os benefícios de um controle de estoque eficaz e integrado à sua operação. Solicite uma demonstração gratuita e impulsione o sucesso do seu empreendimento!

Quer ainda mais conteúdo Hiper?

Assine nossa newsletter mensal.